segunda-feira, 12 de julho de 2010

aah o amor ..

Quando falamos de amor ainda mais para essas adolescentes de hoje em dia rs, logo vem a cabeça a imagem daquele menino. Mas calma, amor não é só gostar de um menino bonitinho pelo qual você esta interessada.
Lembra daquela mulher que te agüentou durante 9 meses em sua barriga e te atura até hoje? E aquele cara que sempre acaba fazendo suas vontades e comprando tudo o que você quer? Sim esse é a sua mãe e o seu pai. Estes são exemplos de amor a serem seguidos, nem todos os pais e mães são iguais, mas tenho quase certeza que todos dariam a vida por suas filhas. Mas e aquele menino em que você sonha se casar e passar o resto da sua vida ao lado dele, será que ele faria tudo isso?

Não se iluda a vida não é cor de rosa como você pensa. O seu príncipe no cavalo branco pode sim um dia aparecer, mas depois de um tempo quando ele começar a largar a toalha molhada em cima da cama, e não abaixar a tampa do vaso sanitário, ai sim você vera como tem diferentes formas de amar.
Mas afinal, o que é esse tal de amor que falamos tanto? Decifrar o amor é algo muito complexo, mas todas temos algum exemplo de amor em nossas vidas, como já falei existe o amor materno/paterno, o amor físico que se sente por outra pessoa, que muitas vezes acaba sendo confundido com paixão, tem o amor que sentimos por aquela amiga que esta sempre nos ajudando, e o amor platônico que é aquele amor impossível de se realizar D:
Amar não é simplesmente dizer que ama, mas se deve demonstrar com atos de afeto e carinho ao outro. É engraçado como o “eu te amo” hoje em dia esta tão comum quanto o “bom dia” tem gente por ai dizendo que ama mas nas costas vive falando mal. Acorde, o nome disso é falsidade. Mas não vamos entrar em detalhes sobre isso.
O que eu queria compartilhar com você é como o amar pode ser bom, mas também tem seus contras. Estudos têm demonstrado que o escaneamento dos cérebros dos indivíduos apaixonados exibe uma semelhança com as pessoas portadoras de uma doença mental. Sim isso é tenso, mas também quem não gosta de estar amando?
Difícil? Sim, mas eu tentei. Espero que tenham gostado e entendido um pouco mais o amor.


Por: Nicole Machay
Twitter: @nicole_mackay

2 comentários:

  1. fico mt perfeito *o* , parabens Nick *-* . acho que aprendi um pouco mais desse sentimento tão bom e dificil, gostei mt vou passar para minhas amiguinhas -q eoiaeoiaoieoi,

    ResponderExcluir
  2. noossa, gatãã ,que texto perfeitoo *--*
    eeu ameei, e assino em baixoo ! bjoos

    ResponderExcluir